Logo Disdal
juntos somos mais fortes

Faltam

Sérum capilar: novo aliado para deixar seu cabelo super hidratado

download (2)A finalização é uma necessidade básica no seu tratamento capilar, pois evita embaraços, sela as cutículas e mantém o brilho intacto por mais tempo. Existem diversos produtos que atuam nesta função, como óleos capilares, cremes para pentear, leave-ins, dentre outros. Mas tem um que se você ainda não conhece, corra para usar, pois ele garante 10 vezes mais hidratação do que qualquer óleo ou creme para finalizar, com apenas uma pequena quantidade. Quem ainda não desvendou, estamos falando dos séruns capilares! Sim, eles mesmos!

Talvez você conheça seus benefícios para a pele, porém são também poderosos na hora de tratar suas madeixas e vêm ganhando espaço na etapa da finalização pela sua eficiência e praticidade.

São tantos pontos maravilhosos que a gente se sentiu na obrigação de falar tudo o que você precisa saber sobre estes produtos incríveis. Venham saber tudo sobre os séruns capilares!

O que é um sérum capilar?

O sérum consiste em um concentrado de óleos, silicones e vitaminas que, juntos, conferem ao seu cabelo um efeito maravilhoso. Ou seja, em vez de finalizar colocando óleos (prática muito comum para cabelos cacheados/crespos), depois silicone (para manter as formas), e, por fim, vitaminas (para manter o brilho e dar resistência às ações externas), você pode ter isso em um só produto. Muito mais fácil, não é mesmo?

E não é só isso: sua ação é quase imediata e você já sente seus efeitos em poucos instantes, graças à quantidade potente de nutrientes presentes nele.

Sua textura é fluida, leve, não-gordurosa e concentrada de componentes que trazem ainda mais benefícios: auxilia na restauração dos fios, selam as cutículas (evitando perda de água) e dão mais brilho.

Achou que era só isso? Tem ainda mais: eles deixam os cabelos menos quebradiços, ficando mais fáceis de pentear e diminuem o frizz.

Como usar?

Eles estão inseridos na etapa da finalização. Após lavar e condicionar, coloque algumas gotas nas suas mãos e aplique nos fios úmidos, no comprimento e nas pontas.

No caso de óleo, não aplique na raiz, pois ele pode acabar gerando oleosidade excessiva, caspas ou entupir os folículos pilosos. Uma das consequências disso é a desaceleração do crescimento capilar, e ninguém quer isso!

E para meu tipo de cabelo?

Ele é super recomendado para cabelos secos ou com química, nos quais é muito comum casos de pontas duplas. Os séruns ajudam bastante neste sentido, ao selar as cutículas e evitar suas “aberturas” indesejadas ao longo do fio.

Dependendo do seu tipo de cabelo, recomenda-se:

Lisos: 5 gotas aplicadas a cada dois dias;

Cacheados/crespos: 10 a 15 gotas todos os dias.

A Opus possui dois séruns capilares incríveis:

O sérum S.O.S. Café:
A Biomassa de Café, rica em cafeína, estimula a circulação no couro cabeludo, aumentando a entrada de nutrientes no bulbo capilar. A Biotina, também conhecida como Vitamina H, auxilia no crescimento celular. O Pantenol forma um filme hidratante, enquanto o Fibroforce®, proporciona aumento de resistência do fio. Uma formulação equilibrada com tudo que é necessário para fortalecimento e crescimento capilar.

download (1)

O sérum S.O.S. Bomba:

O Sérum Salon Opus Treatment SOS Bomba é a solução para cabelos fragilizados, com pontas duplas, opacos, que quebram com facilidade e por isto não crescem bonitos e brilhantes.

A formulação balanceada restaura os fios, fortalecendo e reparando os danos causados aos seus cabelos, auxiliando no crescimento saudável.

Pode ser utilizado também como pré-shampoo ou como potencializador em máscaras.

download

Qual vocês preferem? Contem para a gente!

Fonte: www.opuscosmeticos.com.br

Comentários