Logo Disdal
juntos somos mais fortes

PELE SECA PRECISA DE CUIDADOS ESPECIAIS

 

imagesPOR QUE FICAMOS COM A PELE SECA?

Pele seca – saiba quais as causas

Uma pele saudável está repleta de vitalidade e elasticidade. No entanto, é no inverno que o equilíbrio de hidratação da pele pode se descontrolar. Quando está frio, as glândulas sebáceas produzem menos óleo e, sem a camada lipídica protetora, é mais difícil manter os níveis de hidratação na pele. Além disso, os vasos sanguíneos sob a pele se contraem, diminuindo o oxigênio que chega à pele.

O resultado é a sensação de pele esticada, com escamas e vermelhidão. As áreas de pele mais fina ou áreas sem tecido subcutâneo e glândulas sebáceas, como canelas, cotovelos e joelhos estão, particularmente, em risco. Descubra mais sobre o que causa o ressecamento da pele.

61Z1UVdarHL._SY355_

SOS inverno – como proteger a pele

Cuide de sua da pele com NIVEA Rich Body Milk, por exemplo. Com sua combinação de minerais selecionados, óleo de amêndoas e vitamina E, ele ajuda a função de proteção da pele proporcionando a hidratação necessária de forma eficaz e duradoura.

images (2)

Os lábios necessitam de um cuidado extra no inverno

A pele dos lábios é fina e sensível, pois não existem glândulas sebáceas que proporcionem uma película protetora. É por isso que os lábios se podem ficar particularmente secos e ressecados no inverno. Conheça mais formas de cuidar de seus lábios.

images (1)

CUIDE DA PELE SECA PARA TORNÁ-LA SUAVE DE NOVO

A barreira protetora da pele é enfraquecida pelo vento, frio e ar condicionado. A pele fica seca e torna-se sensível. A aplicação de um creme hidratante ajuda a regenerar a camada lipídica protetora e previne a desidratação. Esta é a forma de manter sua pele fresca e saudável.

images (3)

 

Fonte: www.nivea.com.br

Comentários