Logo Disdal
juntos somos mais fortes

Faltam

Feriado chegando, e o cabelo, como fica?

downloadFeriado chegando e nós estamos como? Cheios de ansiedade por conta dos dias de descanso que virão. Depois de planejar durante um tempão aonde ir, pensando em todos os pontos, agora é a hora de começar a relaxar e arrumar as malas tranquilamente, certo? Pensando em te ajudar, escolhemos umas dicas para cuidar do seu cabelo no feriado e deixar você na maior das tranquilidades nestes dias.

Através destas dicas, você só vai precisar selecionar tudo e colocar na sua necéssaire. Vem com a gente!

Óleos naturais, por favor!

Meninas, isso não pode faltar nunca em nossas vidas. Por isso mesmo, é nossa primeiríssima dica a fim de cuidar do seu cabelo no feriado. Os óleos são salvações em qualquer situação: protegem os fios do sol, ajudam naquela umectação noturna pra lavar no dia seguinte – e ter resultados apenas incríveis -, diminuem frizz, e muito mais.

Umidificador

Essa é uma ótima dica para cuidar do seu cabelo no feriado, e que pode ser bastante útil, principalmente às crespas que precisam de uma atenção maior em relação à hidratação e ao volume. Essas águas “batizadas” com diversos componentes, incluindo óleos (viu como eles são indispensáveis?), são ótimas com a finalidade de borrifar ao longo do dia nos fios e repor os nutrientes perdidos, provocados seja pelo sol ou ressecamento natural do cabelo. E vai ajudar também no day after a modelar os cachos.

Dica de amiga: é possível fazer em casa mesmo. :) Coloque em um frasco ou borrifador (melhor ainda!) – para isso, sempre use recipientes novos, que nunca foram usados antes, evitando, assim, contaminações – água filtrada ou mineral e uma colher de sopa de um creme para pentear. No sentido de efeitos ainda melhores, ponha algumas gotas do óleo que te apeteça, pode ser de coco, argan, ou vitaminas como B5.

download (2)

Leave-in

Jamais deixarás de carregar um leave-in consigo para cuidar do seu cabelo no feriado – e na vida. Ele vai ser mais um aditivo com intuito de que os fios não sofram por causa de danos do sol (caso você vá à praia) ou interferências diárias. Além de ser um excelente protetor, ele também possibilita modelar os fios (imagina no meio da viagem e o cabelo armado o tempo todo), controla o frizz, ressecamento e embaraço. Só sucesso!

download (1)

Grampos e prendedores de cabelo

Esses parecem meio óbvios, né? Mas melhor não esquecer de levar para cuidar do seu cabelo no feriado. Eles ajudam no momento de fazer um penteado mais improvisado, despojado; te dando outras possibilidades de trabalhar no visual de forma rápida, tais como rabo de cavalo, coque alto, tranças e o que sua imaginação permitir. E o melhor de tudo: ocupam pouquíssimo espaço.

images (1)

Pente

Outro que se a gente esquecer na viagem de feriado, vira um apocalipse. Imagina ficar sem pentear o cabelo? Nossas madeixas precisam disso. Desembaraçar com os dedos às vezes pode ser uma tarefa bastante árdua e demorada, principalmente às crespas. Por isso, carregue um sempre junto de você em suas viagens e aproveite mais seu tempo. Só de lembrar disso, o feriado agradece! :)

download (3)

Shampoo, condicionador e máscara

Esse é para vocês que não dispensam o tratamento mesmo na viagem de feriado. E eles são, claro, super úteis.

Mas não se esqueçam, meninas, cuidar do cabelo é sempre importante. Mesmo sem ser feriado, estas dicas podem ser postas em prática no dia a dia também. :)

images

 

 

Fonte: www.opuscosmeticos.com.br

Comentários